domingo, 19 de julho de 2015

Viagens no meu mundo… XXIX

Ontem tive o privilégio de ir a casa de uns amigos, conhecer o filho deles que já tem 4 meses. Foi um serão muito bem passado. Senti-me bem ali com eles. Contente por ele, alguém que considero como um irmão, que encontrou alguém que o faz feliz. Transmitiram-me paz aqueles dois. E não vou esconder uma pontinha de inveja que também senti, por achar que não vou ter o que eles têm…
As coisas simples são as que mais nos tocam, por vezes. Trocámos histórias e memórias. Sentimos um pequeno tremor porque até foi a terra que tremeu mas nada demais.
O mundo pode ser belo se quisermos…



FATifer

34 comentários:

  1. Respostas
    1. Meu caro,

      “nem mais…” sim mas não dispensa o nosso esforço diário para que assim seja… e depois há estes momentos em que encontramos algo de realmente especial, porque apenas é!

      Grande abraço,
      FATifer

      Eliminar
  2. Bem, ter o que eles têm, acredito que não consigas ter (a não ser que estejas a pensar raptar o puto de 4 anos. mas olha que não me parece boa ideia :p). Agora, podes ter algo que, mesmo diferente, te leve a ter as mesmas sensações de bem estar e paz. E quem sabe, outras sensações não menos agradáveis do que essas duas que sentiste. É esperares que a vida te traga o que procuras, aceitares o que ela te dá e fazeres também um tico por isso, se necessário. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha cara,

      O primeiro comentário que ia fazer já o fizeste ali abaixo… sim ainda só tem 4 meses, tive o privilégio de assistir enquanto comeu a primeira papa e repetiu! ;)

      Tu não me lês assim há tanto tempo mas já me deves ter lido afirmando que a maior parte das vezes “reclamo“ de barriga cheia uma vez que tenho uma vida que quem dera a muitos… se não tenho mais será porque não faço o “tico” como afirmas, quer seja por preguiça, comodismo ou outra desculpa qualquer para não sair da “zona de conforto”. Talvez seja isso que me tenha feito cada vez mais aceitar o tenho e deixar de “querer mais”… mas lá estou eu a pensar, que, como já vária vezes advertiu o C. N. Gil, é um perigo porque sou gajo! :)

      Obrigado por mais esta visita ou melhor o dares-te ao trabalho de comentar (coisa que não tenho feito pelo teu espaço talvez por falta de algo interessante para dizer).

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
    2. Repetiu a primeira papa? Puto valente! Lembro-me da primeira papa da minha e foi uma desgraça. Não comeu praticamente nada. :)

      Sim, já me disseste isso mesmo. Mas não é por estares relativamente bem que não é legítimo sentires, de vez em quando, a necessidade de mais. É perfeitamente humano. ;)
      Agora essa de ser um perigo por seres gajo é que não entendi. Mas se foi dito pelo C.N.Gil, não deve ser coisa boa... ;D

      Estas coisas não se agradecem. Comento quando quero, porque efectivamente quero. E não o faço para retribuíres. De todo. Agora, confesso que esta tua última afirmação, entre parêntesis, me deixa a pensar. Se não comentas por sentires que não tens nada de interessante para dizer, significa que o conteúdo dos meus posts não suscitam interesse. No fundo, até sei disso, mas custa sempre ouvir/ler. ;p

      Eliminar
    3. … eu também repeti a primeira sopa que comi! ;)

      … sim, é por concordar que mal não faz de querer algo mais que por vezes deixo escapar estes “lamentos”… e essas questões do pensar ou não… para contrariar o C. N. Gil posso sempre afirmar que é o meu lado feminino que pensa, que te parece? ;)

      Quanto ao parêntesis. Não foi de todo a minha intenção dizer o que interpretaste. Tal como dizes, nos espaços dos outros, comento sempre que quero e principalmente quando acho que tenho algo a acrescentar ao que é dito (aqui faço ponto de honra responder a todos os comentários que não apago). Assim, quando afirmei que não tenho comentado no teu espaço, tal fica mais a dever-se a falta de inspiração minha ou a achar que o que afirmas/mostras já é por si válido e não tenho nada a acrescentar. Acredita que não visito assim tantos blogs, se te visito é por que gosto de passar pelo teu espaço! ;)

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
    4. Isso quer dizer que também foste um puto valente. ;D

      hum. ok.
      Pronto, pronto, confesso. Se só lesse isto que acabas de escrever, ficava quase na mesma. Ou seja, não me parecia nada. Mas, apercebi-me agora que não tinha lido o teu post anterior a este. Não sei como, mas escapou-me. Fui, de seguida, ler os comentários e fiquei a perceber tudinho.
      A minha opinião. Parvoíce do C.N.Gil, como era de esperar. (a sorte dele é eu saber que está no gozo). Isso de se achar que os homens não pensam, preferindo deixar essa árdua tarefa para as mulheres não faz sentido algum. É natural que qualquer pessoa minimamente consciente e inteligente pense na sua vida, seja ela homem ou mulher. Assim é que é. ;)

      Já fiquei mais satisfeita ao ler esta explicação. Por que será? :p
      Ainda bem que gostas de passar por lá, fico contente por saber disso. :)

      Beijinhos FATifer.

      Eliminar
    5. Com que então parvoice minha!

      Ora quisto!

      Anda um gajo na boa, na sua vidinha e vem uma tipa de bigode às cores insultar um gajo!

      Um homem não pensa! Um homem cogita, medita, elucubra, mas não pensa...

      :)

      Eliminar
    6. Mam’Zelle,

      Para alimentar a ideia de “puto valente” posso acrescentar que raramente sujei um babete, segundo a minha mãe punha-mo por descargo de consciência! ;)

      Ora fico contente que estejas contente de saber que gosto de te visitar (se me conhecesses melhor saberias que na minha vida privada alimento a ilusão que não faço fretes).

      Quanto à questão do “pensar” está a escapar-te (propositadamente ou não) a subtileza da afirmação do C. N. Gil (reiterada aqui em cima). Quando ele o afirma está a dizer que uma mulher nunca vai concordar que um homem pensa! (a não ser com o que tem entre as pernas e não entre os ombros) ;)

      LOL

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
    7. C.N. Gil,

      Defendi o teu ponto de vista correctamente? ;)

      Estão sempre a fingir que não nos entendem, não é? ;)

      Grande abraço,
      FATifer

      Eliminar
    8. Mau… Com que então, decidiram pôr-se os dois contra mim? Solidariedade masculina, lá está. Invejável, sem dúvida. A minha sorte é sempre me ter safo sozinha, sem precisar de ajudinhas. :p

      C.N.Gil, confesso que, uma vez mais, este teu comentário me fez sorrir. Mas não aproveites a situação para te armes em ‘coitadinho’, ok? Não te insultei. Tive o cuidado de referir que, a meu ver, estavas na brincadeira. Quanto ao resto, desculpa lá, mas isso é má vontade. Estás a usar palavras que, dependendo do contexto, podem ser sinónimas. Agora, um gajo a meditar? Really? Modernices que me escapam, só pode.

      ;)



      FATifer, espero que a tua mãe tenha noção da sortuda que foi. Não é para todos, te garanto. ;)
      Também sou pessoa que não gosta nada de os fazer, os fretes. Mas, em sociedade, é pura utopia pensar-se que se consegue viver sem fazer alguns. Por isso mesmo é que sou uma anti-social inveterada. Condição que diminui drasticamente a necessidade de fazer os ditos fretes.
      Subtileza? Com o C.N.Gil? Isso é uma anedota, certo?!!! (muaaaaaaaaah. Toma lá, C.N.Gil que é para aprenderes. :p)
      Não me escapou nada. Só que eu sou pessoa para não concordar com a dicotomia homem vs mulher. Há homens que só pensam com o que têm entre as pernas como também há mulheres que o fazem. Repito, há PESSOAS diferentes, para todos os gostos, sejam homens ou mulheres. Não é o sexo feminino ou masculino que define as características de cada pessoa, é o seu carácter. Espero ter sido suficientemente clara, desta vez. :)


      Se ainda restar alguma dúvida de um ou outro, é só dizerem. Estou cá para as balas… :p


      Já agora, eu não sou de fingir. Não faz parte do meu temperamento. Por isso mesmo esse: "Estão sempre a fingir que não nos entendem" não é para mim, de certezinha... ;p

      Eliminar
    9. Mam’Zelle,

      A minha mãe sabe mas o meu irmão “compensou”, só para teres uma ideia, leite era à colher de chá, nunca quis biberon...
      Fretes… eu disse “alimento a ilusão” e na “minha vida privada”… pela maioria dos padrões serei “anti-social” qb mas cada vez mais me preocupo menos com isso… (a vida profissional é outra conversa, infelizmente).
      Na dicotomia homem vs mulher concordo com a tua opinião como ideal mas, como o C.N.Gil tão bem explicou ali para baixo (sim é solidariedade masculina mas até falou bem!), a diferença de género ainda é bem observável… tem as raízes no que ele explicou e vai durar mais umas geraçõezinhas (o que até tem a sua piada!).

      As minhas sinceras desculpas por te ter “acusado” de fingir, longe de mim pensar tal coisa, era mesmo só para me meter contigo (mas “picaste-te” deliciosamente!). :P

      Por fim, afirmar que já tinha saudades destes debates na caixa de diálogos de um blog (então do meu há muito que não acontecia!).

      Beijinho grande,
      FATifer

      Eliminar
    10. Pois… dizem que costuma ser assim, quando se tem um filho que dá pouco trabalho, o seguinte é do piorio. Para não habituar mal os pais, acredito. ;)
      Bem, quanto ao resto, não vou acrescentar mais nada. Já falei ali com o teu amigo. E, visto teres-te limitado a elogiar o que ele disse, sem nada acrescentar, também não tenho nada mais a dizer. :p

      Ahahahahahahah! Não precisas pedir desculpas. Percebi que te estavas a meter comigo. Por isso mesmo, respondi metendo-me contigo também. Quem me conhece sabe que não sou de me ficar. Gosto de pagar com a mesma moeda. (e, como parece ter sido o teu caso, geralmente, a malta não me leva a mal, muito pelo contrário. ;D)

      Ainda bem que ficas satisfeito. Como tu, gosto destes debates e acredito que não estarei a abusar se disser que o C.N.Gil também. (vá lá, não me contraries só para chatear, ó menino C.N.Gil. :p)

      Olha, engraçado, tive direito a um ‘beijinho grande’. Confesso que me metia alguma confusão só o C.N.Gil ter direito a ‘grandes abraços’. :D

      Eliminar
    11. Minha cara,

      Além do facto de gostar de ter a última palavra, como já te expliquei, neste meu espaço faço ponto de honra responder a cada comentário. Assim vamos por partes…

      Na dicotomia homem vs mulher, falando digamos em média podes não concordar mas o C.N. Gil tem razão. Poderás argumentar que uma boa parte ainda se deve a condicionamento social mas ainda há uma ideia de uma forma de ser/estar/agir dita masculina e outra feminina. Enquanto sociedade ainda estamos longe de ver todos os seres como pessoas. Tens razão que o ter ou não caráter não depende do género mas o género influencia a forma como demonstramos que temos ou não carácter, se é que me faço entender. É um assunto que não é fácil de resumir e muito mais divertido de debater numa esplanada numa tarde de Verão com umas fresquinhas e uns caracóis que aqui a escrever, por isso não me vou alongar. (os vossos pontos são ambos válidos e não necessariamente exclusivos, por mais que seja muito mais divertido fazer parecer que o são).

      Da mesma forma que te vou descobrindo à medida que vais comentando farás o mesmo comigo. É evidente que ambos gostamos de “mandar bocas”, não levamos a mal e gostamos que nos tentem contrariar nem que seja pelo prazer de responder. ;)

      A tua referência às minhas despedidas fez-me lembrar um texto já “antigo” que escrevi no outro blog onde participava ( http://aorgiadepalavras.blogspot.pt/2008/07/amigos-e-amigos.html ). O C.N.Gil é especial e tem sempre tratamento vip mas tu estás a conquistar o mesmo estatuto, merecidamente ;)

      Beijinho grande,
      FATifer
      PS – acrescente-se que “beijinho grande” é uma expressão que sempre adorei devido ao contraste antitético entre o sufixo diminutivo e o adjectivo. ;)

      Eliminar
    12. ‘minha cara’? a que se deve tanta formalidade? Por acaso nunca me fui avaliar a uma loja de preciosidades. Não faço ideia quanto valho… :p
      E fazes tu muito bem, faço questão de fazer o mesmo.
      Politicamente correcto, é o que estás a ser. E acho que faz todo o sentido, caso contrário, não saíamos daqui. Deixa-me dizer-te que a única parte que me faz algum sentido é mesmo aquela em que falas da esplanada. Deixava-vos as ‘fresquinhas’ e fazia-me aos caracóis. ;)

      Tal e qual. Acho que, nesta cena da blogosfera, somos bastante parecidos. Tão estranho, já que tu és homem e eu sou mulher. :p

      Não sabia que já tinhas participado noutro blogue. Tenho de ir espreitar. Oba! A sério? Então e o tratamento vip inclui o quê, exactamente? Uma pessoa tem de aproveitar aquilo a que tem direito. ;p

      Bem, eu cá costumo enviar beijos gordos. Por isso, aqui fica um para ti.

      P.S. Também acho muita graça à suposta contradição. :)

      Eliminar

    13. A formalidade aparente é parte do meu estilo/forma de estar… (quem sou eu para opinar mas diria que não tens preço!)

      Há assuntos que (para não dizer todos os assuntos) são melhor abordados numa esplanada, enquanto se consome o que quer que seja que nos apeteça ;)

      Essa do afirmares que somos parecido pela blogosfera foi só mesmo para poderes dar a “ferroada” a seguir, não foi? :P

      Acho que terias gostado de acompanhar o outro blog e de interagir com as minhas companheiras de lá… agora é só uma memoria mas foram belos tempos…

      Ora bem tenho de ir ver aos estatutos da minha pessoa o que está consagrado para tratamento “vip”… fico a dever-te essa informação ;)

      Volto ao beijinho grande pois acaba por ser o que mais gosto de deixar,
      FATifer

      Eliminar
    14. hum. forma de estar? o decoro, ainda? ok… (não cheguei a perceber se essa opinião é favorável ou não. mas talvez seja melhor nem saber. :p)

      eheheh. Não diria todos. Mas, uma grande maioria, sem dúvida. ;)

      Ei… nada disso. Comecei a escrever uma opinião e, de seguida, percebi que era uma afirmação contraditoriamente engraçada. Juro! :)

      Fui lá espreitar. Sempre tive curiosidade em perceber o que leva várias pessoas a terem um blogue em conjunto. São amigos fora da blogosfera, é isso?

      Ahahahahahahah! Vou ficar à espera dessa informação. Vê lá se não te esqueces. ;)

      E voltas muito bem. :)

      Eliminar
    15. Como te explicar? … tenho uma amiga que escreveu numa recomendação no meu LinkedIn “…he has his special polite way of being.”… será que ajuda?

      O blog partilhado foi um acaso. Não nos conhecíamos pessoalmente. Foi ideia de uma delas e acabámos por nos conhecer (excepto a China Girl que acabou por deixar o blog quase no início). Se estiveres muito interessada na história posso contar-ta num e-mail (quando tiver tempo e paciência para escrever).

      Quanto ao tratamento vip… a torre do tombo da minha pessoa está fechada para férias. Não me esqueço mas não vou prometer data para fornecer a informação… :P

      Beijinho grande,
      FATifer

      Eliminar
    16. Pois, ajuda. Mesmo assim, continuo a não gostar. Mas tenho de respeitar, que remédio. :p

      Muito interessada não diria. Mas tenho alguma curiosidade, sim. Arranja lá tempo e paciência e depois envia mail, vá. Não há pressa. :)

      Okidoki.

      Outro para ti.

      Eliminar
    17. Tentarei arranjar disponibilidade (mental principalmente) para te escrever então…

      Beijinho grande,
      FATifer

      Eliminar
  3. Desculpa, só agora me apercebi que o miúdo tem 4 meses. Sim, distraída ao mais alto nível. Sempre. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...ver primeiro parágrafo da resposta ao comentário acima :P

      Eliminar
  4. UI!

    FAT, acho que cotucámos a fera!

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que não tens nada a acrescentar ao meu comentário. C.N.Gil. Isso só pode querer dizer que, finalmente, me dás razão. Menos mal. :p

      Já agora. Este não é, de todo, o meu modo fera. Muito longe disso. Acredita. ;)

      ;p

      Eliminar
    2. Não vás por aí, que a minha capacidade argumentativa é bestial! Quanto a um homem a meditar... Acho que foram eles que inventaram a meditação! Isso das gajas meditarem é uma cena new age!
      E é claro que há excepções à regra, mas a regra só é confirmada por isso!
      O género masculino foi programado ao longo de milhões de anos para se focar em objectivos, usar mais a intuição que o raciocinio, resolver problemas da forma mais pratica possível, algo necessário ao facto de sermos caçadores. Focamos numa tarefa e desempenhamo-la.
      As mulheres foram programadas para ter melhores capacidades de comunicação e para desempenhar varias tarefas ao mesmo tempo!
      Por mais que nos achemos muito modernos, somos produto de uma evolução que demorou milhões de anos! Como espécie recente neste calhau, somos herdeiros desse património genético. Enquanto homo sapiens continuamos a precisar dessas habilidades inatas até há bem pouco tempo...
      ...e não é em meia dúzia de gerações que apagamos isso!

      Os homens têm uma visão focada, as mulheres uma visão abrangente. Os homens são limitados na percepção do espectro de cores, as mulheres não. Caramba, até os nossos cérebros são diferentes!

      Isto não significa que um lado seja superior ao outro... Apenas fomos feitos com base em premissas diferentes que vão deixando de fazer sentido. Como tal, daqui a muitas gerações talvez estas diferenças se esbatam... mas por enquanto...

      E o facto de eu não acrescentar nada não quer dizer que te dê razão...
      ...quer apenas dizer que acho que expus o meu raciocinio da melhor maneira que sei e posso e a partir dai a insistência não é mais que teimosia, e como nunca vi um teimoso a teimar sozinho...

      LOL

      :)

      Eliminar
    3. Meu amigo,

      Acho que se te elogiar mais um bocadinho (como acabei de fazer) ela ainda me vem bater! ;)
      Brincadeiras à parte é um privilégio ter comentadores como vocês!
      Por mim fico a teimar aqui até ao fim dos tempos!

      Grande abraço,
      FATifer

      Eliminar
    4. A tua capacidade argumentativa é bestial? Uiiiiii… sei tão bem disso. Bestial na quantidade, já que és gajo para não te calares mesmo, agora na qualidade, já são outros quinhentos. :p
      Tudo isto para te dizer que essa lengalenga toda que para aqui debitaste é o lugar-comum bem mais batido do que alho poro em noite de São João. Isso de usar o exemplo dos antepassados para justificar dicotomia de géneros está ultrapassadíssimo, quanto a mim. Ou seja, tudo aquilo que dizes não retira qualquer valor àquilo que disse. Sou gaja, não sou caçadora (a maioria dos homens também não, deixa-me que te diga. onde isso já lá vai), mas acredito que em termos de desempenho a partir de um objectivo não fico atrás de muito gajo por aí. E quando digo eu, digo as mulheres em geral. Teríamos de falar aqui da diferença de oportunidades. Mas isto tornava-se uma seca e não quero mal ao FATifer para lhe entupir a caixa de comentários com chatices.

      Era o que faltava, vires para aqui dizer que os homens são superiores. Era mesmo o fim da picada, C.N.Gil! :p

      Estava a meter-me contigo, nessa parte de não acrescentares nada. Sabia perfeitamente que vinhas para aqui com um testamento ‘só’ para me contrariar. E eu até gosto de te ler, por isso, é que, indirectamente, te desafiei.

      E depois, animamos aqui o espaço do FATifer e, parecendo que não, isso não tem preço. (quase que colocava aqui um LOL também, mas não quero abusar. :p)

      ;)

      Eliminar
    5. Aqui comentar que é um prazer ver-vos animar o meu espaço, estejam à vontade, faz de conta que estão em casa!

      Na sequência do que de disse ali em cima e esperando que não me leves a mal a ousadia, deixou-te outra despedida que aprendi a usar com uma amiga responsável por ter começado a escrever no outro blog:

      Abreijo,
      FATifer

      Eliminar
    6. O C.N.Gil desistiu. Deve ser culpa do Freddy e dos amiguinhos que não o deixam descansado. :D

      Levar a mal a ousadia? Claro que não. Até porque não vejo grande ousadia nessa despedida. Já tinha ouvido e, para te ser sincera, não acho grande graça ao termo. Prefiro receber os abraços e os beijos a que tenho direito por inteiro. (manias) ;)

      Eliminar
    7. Não o descartes assim, mesmo que possa andar entretido (ainda nem li o que anda a escrever!).

      Ora então ficam o abraço e os beijinhos; um, dois ou três como queiras ou consideres que tens direito,
      FATifer

      Eliminar
    8. Mas eu não descartei ninguém. Limitei-me a constatar um facto. (bem, vais ter muito que ler. descuidei-me uns dias e já lá está uma catrefada de capítulos a mais para serem lidos.)

      Mau… assim não tem jeito. Beijos e abraços em self-service? Onde já se viu tal disparate? pfffffff… ;p

      Eliminar
    9. Minha cara,

      … quanto à leitura… honestamente nem sei se vou ler mas… sem stress…

      A questão da quantidade de beijos vem das tuas “tendências” francesas …. 1 seria snob/pseudo chick, portanto a provocar-te. 2 seria “demasiado normal” para ti. E três à francesa! ;)

      Beijinho grande, (sem ser snob ou pseudo chick)
      FATifer

      Eliminar
    10. Respirar fundo...

      a sério?! fazes essa desfeita ao teu amigo? nunca pensei... ;p

      Não são 'tendências'. Nasci e vivi lá os dezoito primeiros anos da minha vida. Aqueles que, quanto a mim, são decisivos para a formação do carácter que define cada pessoa.
      1. sim...
      2. também acho (já me vais conhecendo, estou a ver)
      3. onde eu vivi davam-se quatro. mas apreciei a tua tentativa em me impressionar. ;D

      Beijo!

      Eliminar
    11. Respirar fundo faz bem! :P

      Depois de já ter lindo todos os livros que publicou acho que ele me perdoa se não me der para ler esta última odisseia… :P

      1.Pois o “tendências” era uma referência ao que intuí que seria o caso, como confirmas.
      2.Sim vou-te conhecendo, por mais que só escrevendo seja mais fácil disfarçar (ou mesmo enganar/mentir), é minha experiência que ao fim de algum tempo por norma (claro que pode haver e há excepções) consegue-se ir apanhando algumas coisas.
      3.Aparentemente só estive na parte de França em que o costume são três (mas ainda bem que apreciaste a tentativa).

      Beijinho grande,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!