sexta-feira, 3 de julho de 2015

Viagens no meu mundo… XXVII

“Parece que estava escrito!”

Por mais que o meu lado racional me impeça de aceitar esta frase como verdadeira, começo a ter demasiados exemplos na minha vida de situações em que ela se encaixa, qual entalhe de artífice hábil. Hoje mais uma… ou será só a minha visão da “realidade” porque a quero ver assim? Algo que não queria que assim fosse mas que levou a que fizesse outra coisa que por muito tinha adiado por não encontrar o “momento certo”… não pensar muito e aproveitar a oportunidade que se depara por um instante. Os dados ainda estão a rodar mas neste caso só poderei arrepender-me de o resultado não ser o que desejo e não de não ter jogado (como na maioria das vezes).
Várias vezes afirmei que “o meu mundo é pequenino” porque tenho privilégio de alimentar a ilusão que o controlo para que assim seja… mas há sempre uma fresta por onde tudo o resto tenta entrar. Finjo que não deixo. Finjo que consigo impedir. Por vezes parece que fujo. Mas hoje não, hoje aproveitei a oportunidade com que me deparei. Hoje não tive medo de ser feliz.


FATifer

2 comentários:

  1. O universo é vasto!
    Uma espécie de progressão matemática, causa e efeito que é nova causa...
    Por mais que queiramos dominar algo, muito pouco está ao nosso alcance, há sempre algo que escapa à nossa vontade, há sempre o incontrolável...
    As causa e efeitos não param, alheios às vontades!
    E é por isso que o velho ditado "O que tem de ser tem muita força" se aplica tão bem!

    Se calhar, mas só se calhar, o facto de não perderes tempo à procura da felicidade abre espaço na tua vida para poderes ser genuinamente feliz...

    (e eu espero bem que sim)!

    E quiçá se um dia destes, em vez de um almoço a dois, não temos um jantar a quatro? :D

    Fortíssimo abraço

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo,

      Começando pelo fim, só posso dizer que adoraria que assim fosse mas… (tenho sempre um destes) acho que será um jantar a 3, a menos que tragam a tua “mini mim”, como lhe chamas. ;)

      Cada vez procuro menos… este foi apenas um daqueles casos que, embora soubesse que a probabilidade era ínfima, não pude deixar de tentar… devia-o a mim próprio… mas probabilidades são probabilidades e não dependem de vontades…

      Falando de probabilidades só te digo que se os ditados fossem sempre 100% verdadeiros devia ter muito mais sorte ao jogo! ;)

      Grande abraço,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!