sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Quem anda à chuva…


Hoje no regresso a casa lembrei-me deste post que tinha visto ontem. Lembrei-me porque não tendo dado ouvidos às previsões na rádio de manhã saí de casa não totalmente preparado para a chuva que começava a cair (e continuou quase a viagem toda!). Gosto de tomar duche na banheira, quando vou de moto estou normalmente equipado de tal forma que fico molhado apenas por fora. Hoje, no entanto, não era caso… e se, por não ser dado a seguir convenções que ditariam que vestisse blusão de pele (dado o meu tipo de motos), gore-tex e afins até me protegiam o tronco, as calças de ganga não são propriamente hidrófobas, bem pelo contrário! A água estava fresquinha. Na autoestrada, em movimento, até se consegue ficar só com a parte de fora das calças molhada mas quando se começa a abrandar e mesmo a parar, com o trânsito da cidade, a água começa a chegar a locais mais sensíveis… e o que noutros contextos poderia ser visto como revigorante, pode não ser assim tão agradável quando sentado numa mota, à noite, no meio da 2ª circular. Depois de se estar molhado o corpo habitua-se mas a primeira gota, aquela sensação do alastrar do molhado, é sempre algo de interessante…
Mas não me estou a queixar, a decisão de andar de moto é minha e as consequências são-no também… apenas me apeteceu partilhar… e foi o que eu fiz! (até parece o anúncio do outro)


FATifer

4 comentários:


  1. Olha que só hoje dei conta deste post!!
    Sabe-me tão bem recordar... :)))


    Beijinhos num dia particularmente chuvoso
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara deusa,

      Mais vale tarde que nunca! :P … e claro que é bom recordar, embora este episódio e outros do género, sejam óptimos para ser recordados quando já estamos secos e quentinhos! Por aqui hoje não choveu grande coisa :P

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
  2. Só andei uma vez de mota, à boleia com um amigo. Pensei que seria só uma voltinha, mas acabou por ser um passeio perto do rio, meia hora para lá, pausa em esplanada e meia volta para cá. Não choveu, mas fiquei gelada e foi sem dúvida uma aventura.
    Cheguei aqui pelo link no blog da Afrodite para recolher uma pista. Vou voltar depois com mais tempo.
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Redonda ou (o que até soa) melhor Gábi,

      Em primeiro lugar bem-vinda a este meu espaço (mesmo que por intermédio da “publicidade” da Afrodite).

      Em relação a andar de moto, à pendura não é a mesma coisa! Espero que a experiência que relatas não te tenha deixado “traumatizada”. Eu ando sempre de moto e, como evidencio no texto, o equipamento adequado às condições atmosféricas é importante.

      Volta quando quiseres, é um prazer ter visitas (e faço ponto de honra responder a todos os comentários).
      Até breve então,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!