segunda-feira, 18 de julho de 2016

Crónica motociclista XVII

Já me referi a este particular mas volto a ele (hoje este texto devia chamar-se mais “desabafo” do que “crónica”). Alguns senhores automobilistas não sabem usar os espelhos ou estão-se a borrifar para os outros (muitas vezes as dois coisas acontecem em simultâneo!). Falando em borrifar podemos começar po aí. A todos aqueles que decidem limpar os parabrisas sem ver que têm um motociclista atrás (na maioria dos casos o esguicho nem acerta no vidro e passa por cima do tejadilho), os espelhos não são para ver a vossa aparência mas sim a envolvência! Eu tomo duche todos os dias na banheira e agradeço mas não preciso da vossa ajuda para limpar a viseira. Aumentemos o nível de (imaginem o “miminho” que bem entenderem), falemos de beatas (e não me refiro às senhoras que passam a vida na igreja). Já nem vou dizer que é ilegal e porco mas já que não sabem que existe algo chamado cinzeiro, antes de atirarem a beata janela fora olhem pelo espelho. Os meus reflexos são óptimos mas estou a conduzir não a jogar ao “mata”.
E para terminar, já que estou em maré de desabafos, vou contar-vos um episódio daqueles que nos deixa sem saber que pensar. Um dia destes ia na segunda circular, como todos os dias, e uma senhora numa safrane ficou muito chateada comigo porque apareci e não a deixei mudar de faixa. Quando olhei para ela vi (porque sei ler lábios) que estava a mimar a minha mãe. Escusado será dizer que a senhora não conseguiu mudar de faixa enquanto os nossos caminhos coincidiram. Dir-me-ão: “devias ter ignorado”. Talvez, mas há dias que não me apetece ser superior. O que não quer dizer que não me tenha despedido dela com um aceno em resposta aos seus gestos bem mais obscenos.



FATifer

4 comentários:

  1. HAHAHA

    Aqui há uns tempos vinha a subir a calçada de carriche, completamente "enlatada"! Quando as filas andaram um bocadinho, um carro que estava na fila à minha direita fez pisca para a esquerda e guinou para se enfiar, motivo pelo qual levou uma buzinadela, que o parrou de repente, uma vez que, conforme eu avancei ficamos novamente lado a lado!
    Ele abriu a janela, irritado, fez-me sinal para abrir a janela também, algo que fiz, e perguntou com modos serenos e delicados "Ó meu FDP, não viste o pisca?" ao que eu respondi, com um pequeno sorriso "por acaso vi! E o Sr, por acaso não viu o carro? é que é um bocadito para o grande..."
    "mas eu acendi o pisca..."
    "e eu já cá estava! Temos pena. Que eu saiba acender o pisca não dá prioridade em termos de troca de faixa sobretudo em filas de transito!"
    Ele, simpático e amável, apontou para cima com o dedo médio! Eu respondi-lhe:
    "muito amável, mas não creio que estejam a chover donuts por aqui!" fechei a janela e deixei-o a destilar fel sozinho...
    E não, não mudou de faixa até ao campo grande...
    (se calhar ele até tinha razão e eu no fundo sou um grande "FDP")

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Tu és mesmo um “gajo porreiro” e atencioso, deste-te ao trabalho de abrir o vidro e ouvir. Epá, como não ei de ter orgulho em ser teu amigo! :)

      Grande abraço,
      FATifer

      Eliminar
  2. :)))

    "...mas há dias que não me apetece ser superior."

    Gostei!!

    Beijinhos
    e boas viagens; sem malucos/as a atazanar-te a vida, na estrada! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita,

      É verdade, “ser superior” por vezes exige demasiada energia… ;)

      Beijinhos e obrigado pelos teus votos,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!