Pois, o dia sim. Acho que o dia ainda trás consigo uma ténue esperança daquilo que deveria ter sido... ...infelizmente, a concretização é que está muito longe de estar perto do ideal...
A foto está fantástica, FAT ! ... ( o tal Museu do Aljube ! rsrs) e quanto à data, te garanto que, com todos os defeitos e qualidades que teve, que possa ter e ainda vir a ter, nunca na minha vida a irei esquecer !!! ... Acho que todos nós teremos os nossos motivos, apesar de hoje, uma enorme maioria, ainda não saber exactamente o que se passou, porque o que sabe é parcial e apenas de ouvido ! :) Um dia, há-de ser escrita a história !
Não tive o privilégio de viver o dia (ainda não existia). Talvez esse facto me dê mais facilmente um certo distanciamento. Quanto à tua frase final… não querendo colocar em causa lembro-me do início do filme “Breaveheart” e da frase “…history is written by those who have hanged heroes”.
Longe de mim condenar o 25 de Abril ! Ele impunha-se e ainda bem que foi concretizado ! Acontece é que houve de imediato (ou até longínquo e bem preparado) quem se aproveitasse da grande maioria desses verdadeiros heróis que foram os militares ! ... e a partir daí a Revolução passou por muitas "nuances"e perigos constantes durante cerca de 10 anos! Também a um ou poucos militares subiu o poder à cabeça e se não fossem os verdadeiros democratas tudo caíria por terra e seríamos hoje uma Albânia ! Não que se enforquem alguns desses "heróis", mas talvez após a sua morte a verdadeira história seja contada !
Muito haveria a dizer e provavelmente não concordaremos no “o que deveria ter sido”. Com a frase que citei queria apenas colocar em causa a tua ideia de que “verdadeira história” um dia será contada, pois para mim não há uma verdade mas sim quase tantas verdades quanto pessoas… é a minha maneira de ver o mundo mas respeito a tua opinião apenas não partilho essa visão.
Enquadramento fantástico...
ResponderEliminarGostei muito da foto!
Que tenhas um bom feriado!
Beijinhos vestidos de vermelho
(^^)
Cara deusa,
EliminarO recanto merecia a foto… ;)
Um excelente feriado para ti também!
Abreijo,
FATifer
Rima e é verdade... :)
ResponderEliminarBeijocas
Teté,
EliminarUma rima para dar força à mensagem ;)
Beijinhos,
FATifer
Pois, o dia sim. Acho que o dia ainda trás consigo uma ténue esperança daquilo que deveria ter sido...
ResponderEliminar...infelizmente, a concretização é que está muito longe de estar perto do ideal...
Fortíssimo abraço
:)
Caro amigo,
EliminarÉ mais ou menos isso… infelizmente mesmo!
Grande abraço,
FATifer
A foto está fantástica, FAT ! ... ( o tal Museu do Aljube ! rsrs) e quanto à data, te garanto que, com todos os defeitos e qualidades que teve, que possa ter e ainda vir a ter, nunca na minha vida a irei esquecer !!! ... Acho que todos nós teremos os nossos motivos, apesar de hoje, uma enorme maioria, ainda não saber exactamente o que se passou, porque o que sabe é parcial e apenas de ouvido ! :)
ResponderEliminarUm dia, há-de ser escrita a história !
Abraço !
Rui,
EliminarNão tive o privilégio de viver o dia (ainda não existia). Talvez esse facto me dê mais facilmente um certo distanciamento. Quanto à tua frase final… não querendo colocar em causa lembro-me do início do filme “Breaveheart” e da frase “…history is written by those who have hanged heroes”.
Abraço,
FATifer
Longe de mim condenar o 25 de Abril ! Ele impunha-se e ainda bem que foi concretizado !
EliminarAcontece é que houve de imediato (ou até longínquo e bem preparado) quem se aproveitasse da grande maioria desses verdadeiros heróis que foram os militares ! ... e a partir daí a Revolução passou por muitas "nuances"e perigos constantes durante cerca de 10 anos!
Também a um ou poucos militares subiu o poder à cabeça e se não fossem os verdadeiros democratas tudo caíria por terra e seríamos hoje uma Albânia !
Não que se enforquem alguns desses "heróis", mas talvez após a sua morte a verdadeira história seja contada !
Abraço, Fat ! :))
Rui,
EliminarMuito haveria a dizer e provavelmente não concordaremos no “o que deveria ter sido”. Com a frase que citei queria apenas colocar em causa a tua ideia de que “verdadeira história” um dia será contada, pois para mim não há uma verdade mas sim quase tantas verdades quanto pessoas… é a minha maneira de ver o mundo mas respeito a tua opinião apenas não partilho essa visão.
Grande abraço,
FATifer