terça-feira, 22 de abril de 2014

Só quem sente…

(in “a bola” online)

Não é fácil ficar indiferente a esta imagem. Quem, como eu, achou uma ideia original ficou contente, impressionado, orgulhoso. Outros, por diversas razões, poderão não ter gostado ou mesmo ter ficado indignados… pouco me importa pois todos os que sentem o que os benfiquistas sentiram no passado domingo com o apito final do árbitro, percebem que esta imagem foi só mais uma forma que se arranjou para espelhar esse sentimento. A festa está cada vez mais organizada mas o sentimento, esse é o mesmo e só quem sente percebe.
Dei comigo a lembra-me do dia que me compraram a bandeira (foto abaixo), o primeiro dia que fui ao estádio, ainda ao antigo. Ser do Benfica (mesmo que não sócio) é algo que não se explica …sente-se!


SLB!... o campeão voltou! (e acredito que para ficar!)

FATifer

8 comentários:


  1. É de facto contagiante toda a energia que se vive nos festejos de uma vitória importante.
    Estou feliz pelo Benfica, mas mais importante... estou feliz porque estás feliz.


    Beijinhos com baton vermelho
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara deusa,

      Pois obrigado mas não diria que estou feliz, apenas contente, afinal não ganhei nada! Sou um adepto do jogo e este é o “meu” clube, por isso não posso deixar de ficar contente quando ganha.

      Um beijinho (sem baton) pra ti,
      FATifer

      Eliminar
  2. Pois...
    ...eu em relação a isto não me pronuncio!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ulisses,

      Bem sei que não és adepto do jogo sequer mas podes sempre opinar… presumo que te passa ao lado e nem te queiras dar ao trabalho de achar ou não um desperdício ter uma grua e uns marmanjos a “vestir” uma estátua. ;)

      Grande abraço,
      FATifer

      Eliminar
  3. Rapaz, isso da grua é-me completamente indiferente! Se calhar convém é que a estátua não fique vestida! Não é por nada contra o clube, mas, quer se goste, quer não, foi o homem que levantou Lisboa dos escombros (embora fosse um grandessíssimo FDP).
    Mas olho para isto tudo com uma enorme estranheza...

    ...consegue-se juntar aquela gente toda para festejar a vitória de um clube de futebol...
    ...e não se consegue para aquilo que tem verdadeiro impacto na vida das pessoas?!

    Enfim...
    ...temos o que merecemos, e pelos vistos não merecemos muito mais que uma vitória de um clube de futebol num campeonato...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ficar descansado que a estátua foi apenas “vestida” momentaneamente, na manhã seguida estava normal (como constatei pessoalmente ontem).

      Gostava de não concordar contigo mas é um facto que, infelizmente, a capacidade de mobilização para festejar algo que não passará de uma alienação é, evidentemente, muito maior… o que dirá muito a nosso respeito como povo.

      Por isso respondi à Afrodite ali me cima que tinha ficado contente e não feliz… ;)

      Grande abraço,
      FATifer

      Eliminar
  4. Também gostei de ver o marquês vestido de vermelho... :)))

    E, tal como tu, espero que a festa se repita!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Teté,

      Sabia que me ias compreender! ;)

      Acho que estão as condições criadas para que se repita esta festa mas este ano ainda “temos” outras conquistas a fazer!

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!