domingo, 6 de abril de 2014

Memórias XIII

Fez ontem 12 anos que decidi festejar o meu aniversário com um jantar num restaurante japonês. Embora não me arrependa, terá sido daqueles episódios da nossa (minha neste caso) vida de que devemos tirar lições. A ideia era nobre: juntar os amigos, festejar o meu aniversário e dar a conhecer a muitos deles a gastronomia japonesa. E foi este terceiro ponto que, embora absolutamente conseguido, origina a questão que propicia aprendizagem. Isto porquê? Não foi que não tivessem gostado (que me lembre à excepção do meu irmão, que já se sabia, só uma pessoa não gostou mesmo), o problema foi a dolorosa que o foi um pouco mais do que se esperaria. Isto porquê? Quando tive esta (brilhante) ideia, lembrei-me que um professor do secundário conhecia os donos do restaurante (estamos a falar do “Novo Bonsai” na rua da Rosa) e pedi-lhe a ele para fazer a reserva, tendo-se oferecido para acordar a ementa. Ora foi este o ponto em que devia ter tido mais cuidado. Esqueci-me que este meu professor é um “bon vivant” e o que acabámos por ter foi uma versão condensada de quase toda a ementa. O que foi realmente óptimo até chegar uma conta de 30 e qualquer coisa euros por pessoa! Pode não parecer muito mas para a altura e o dinheiro que tínhamos… e feitas as contas não era nada caro, tendo em conta o que havíamos consumido. O problema é que eu não tinha avisado (aliás eu próprio fiquei surpreendido!). Ainda hoje levo bocas por este episódio mas foi uma experiência que repetia, apenas não me esquecendo de avisar a malta que tinha de vir com a carteira bem recheada!



FATifer

2 comentários:

  1. LOOOOOOOOOL

    Mas valeu pela aprendizagem!
    Aposto que nunca mais fizeste a mesma coisa... LOL

    Forte Abraço

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Ulisses,

      Sim, aprendia a lição mas a experiência valeu também (e muito) porque acabou por ser um autêntico banquete!

      Grande abraço,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!