domingo, 1 de novembro de 2015

Anúncio

A quem possa interessar, informa-se que estou a dar uma última oportunidade ao género feminino. Assim sendo, elementos desse género que se julguem capazes de me conquistar e me queiram aturar, força! Não me responsabilizo por quaisquer consequências que dos vossos esforços advenham, nem prometo devolução do investimento em caso de não satisfação a qualquer nível. Findo o período que ache suficiente para dar por terminada esta última tentativa, terei de me dirigir ao Tibete e tornar-me monge budista ou encontrar uma gruta qualquer e tornar-me ermita. Pensando melhor, posso apenas continuar a viver a minha vida como até aqui…

Nota: para quem esteja com os olhos muito abertos depois de ler o texto acima, ver por favor a etiqueta… (sim, eu sei que não tenho grande piada mas por isso é que está classificado como “tentativa”!)



FATifer

32 comentários:

  1. Conheces aquele ditado que diz: que o pedaço que para mim está guardado ninguém o há-de comer?

    Só precisas de estar mais atento "aos pedaços" que te rodeiam ;)

    Beijinho e bom dia de domingo :)

    Nota: sim, até tens bastante piada :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BM,

      Desconhecia o ditado. Agradeço a recomendação mas receio não se tratar de falta de atenção… (recordo-te este texto: http://fatiferando.blogspot.pt/2015/07/monologo-de-mim-xxvi.html).

      Beijinhos e um bom domingo também para ti,
      FATifer

      PS – …achas?! ;)

      Eliminar
  2. Ainda não tinha terminado de ler o primeiro parágrafo e já, de olhos esbugalhados, me lamentava estar um bocado fora do prazo de validade para entrar nessa competição!...:)
    Como o pensamento corre mais que o vento, ainda antes de chegar ao fim, ocorreu-me uma frase tua no Google +. que rezava + ou - isto: " O motivo porque continuo sozinho é porque quem me atrai eu não atraio e quem atraio não me atrai"

    Se calhar deveria abrir primeiro o link que publicas, mas vou fazê-lo de seguida!

    Esse ditado da "Beijo Molhado" 'Guardado está o bocado para quem o há-de comer", não me parece que se aplique bem à tua brincadeira...Eu diria antes que: "Esteja a pêra na pereira e não apodreça, lá virá quem n'a mereça"...

    Agora vou ver se se trata do mesmo tema que vi lá, nas minhas andanças!!

    Beijinhos, FATifer...Deixa lá que "Mais vale só do que mal acompanhado"

    Quanto à tua tentativa de humor, para começo não está mal...

    *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita,

      Fora de prazo? O prazo de validade é uma invenção da sociedade consumista….

      A frase que te referes é exactamente a que inicia o texto que indiquei à BM, como acabaste por ir atrás… (já respondo aos teus outros comentários).

      O ditado que citas (e que também desconhecia), não deixa de ser interessante e adequado… a sabedoria popular tem mesmo muito que se lhe diga!

      "Mais vale só do que mal acompanhado" foi o que sempre pensei, até porque nada tenho contra estar sozinho, como refiro também no texto já mencionado.

      O meu sentido de humor tem as suas particularidade, ainda bem que te agradou.

      Beijinho,
      FATifer

      Eliminar
  3. Cum carago!!!! Nunca tinha lido um anúncio com tal grau de desespero
    ahahahahah

    Boa tarde, mesmo que de chuva

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. (por mais que estejas a dar-te à brincadeira…)

      Desespero? Achas? Diria mais resignação… ;)

      Espero que tenhas tido uma boa tarde mesmo de chuva, como dizes.

      Beijinho,
      FATifer

      Eliminar
    2. Ora... mas se tentas brincar, o correcto não é dar-lhe seguimento?
      Resignação? Eu quase conseguia ler um "ou apareces ou mato-me" :=))))

      Eliminar
    3. :) … (verdade)

      Pois é uma leitura possível, para a qual te agradeço a chamada de atenção. A ver por esse prisma, se fosse seguir a recomendação do Ricardo e usar uma foto devia ser a que usei aqui: http://aorgiadepalavras.blogspot.pt/2010/03/desabafando.html

      ;)

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
    4. Acredita, que és muito mais bonito imperfeito
      Os perfeitos, são assim a modes que o Presidente da Câmara, lá pelas terras do Brasil, e pelo que me dizem, são perfeitamente corruptos e de mau carácter :=))

      Ainda queres ser perfeito?

      Eliminar
    5. A referência era mais por causa da imagem mas, perante os teus argumentos, apenas posso dizer que ainda bem que não sou brasileiro e posso continuar a tentar ser perfeito mesmo sabendo que nunca lá chegarei! ;)

      Brincadeiras à parte, o texto reflete algo que tenho melhorado mas que continua a “atormentar-me”, aceitar a falha e aprender com ela tem sido um processo de evolução pessoal em que me tenho empenhado bastante…

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
    6. Vê se arranjas outra coisa para perseguires, que essa do ser-se perfeito (mesmo sendo a imagem) é coisa perfeitamente tola de se perseguir, ninguém é perfeito, se o de cara, é torto dos pés, etc etc...

      E quando quiseres falar a sério, não lhe prantes etiqueta de "tentativas de humor" ou a gente leva a coisa a sério e parte-se a rir. :=)))

      Eliminar
    7. Calma, ser “perfeito” está longe de ser uma obsessão. O texto que citei (volto a dizer muito mais por causa da imagem, no seguimento do teu comentário em que revelavas que tinhas lido o aviso como uma “ameaça”), é apenas um desabafo acerca da minha maneira de ser. Como também disse, estou muito melhor nesse aspecto, o tempo ajuda a aprender que errar é bom,se aprendermos com os erros…

      Quanto à etiqueta, por considerar que o meu sentido de humor é meu e já me ter apercebido que nem sempre concordam, achei que devia fazer a ressalva, só isso! :P

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
  4. Então, FATifer? A página desapareceu!
    Como fiquei intrigada e sou teimosa, vou ver no teu arquivo de Julho do ano passado.

    Se não te incomodar muito, voltarei!!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita,

      Estás a vontade, procura o que quiseres no arquivo. ;)

      Beijinho,
      FATifer

      Eliminar
  5. Estou tão atordoada que já troco os anos...foi em Julho deste ano e a frase é assim:
    "“…quem me atrai eu não cativo e quem cativo não me atrai...”

    De qualquer modo é o mesmo Monólogo de ti, este o vigésimo sexto!

    Gostei destes teus monólogos. tens uma vivência interior muito rica o que faz de ti um "rapaz" especial! Um dia destes descobres a tua alma gémea. Alguém que verdadeiramente te mereça!

    Beijinhos, bom Domingo!

    ( já me apercebi não serem os teus melhores dias )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita,

      É essa frase… por vezes até apelo à minha capacidade de síntese e saem coisas destes.

      Os “monólogos de mim” são os textos mais pessoais que publico, ainda bem que gostaste. Agradeço o elogio (que não sei se será merecido mas não é fácil comparar estas coisas). Quanto a “almas gémeas”, não sou grande adepto do conceito. Como já afirmei reiteradamente, nada tenho contra (pelo contrário até gostaria de) encontrar alguém com quem partilhar os bons momentos que a vida me oferece mas não parece ser algo que venha a acontecer…

      Bom restinho de Domingo (nem sempre é um dia de angustia existencial para mim mas que esse sentimento é mais frequente em mim ao Domingo, lá isso é verdade!)

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
  6. Se calhar é melhor completares com uma foto. Estamos numa época de mediatismos, por isso, a publicidade deve ser total: Imagem, escrito e som ! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo,

      Agradeço a sugestão mas receio que a foto não ajude (diria que teria o efeito oposto ao alegadamente pretendido). Como dizia no texto que indiquei à BM “pareço não ser deste tempo”… ;)

      Abraço,
      FATifer

      Eliminar
  7. Ora, rapaz, um anuncio deste género espanta "a caça"!

    LOL

    Fora de brincadeiras, não lamentes não parecer deste tempo! Pessoas com princípios, com visão e capazes de pensar não parecem, por norma, deste tempo!
    Depois há os que disfarçam melhor ou pior!

    Fortíssimo abraço

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo,

      Eu sabia que estava a fazer algo mal!! ;)

      Lamentar não lamento mas que por vezes é estranho é… principalmente quando se começa a perder a capacidade de disfarçar nas situações em que, supostamente, deveríamos…

      Grande abraço,
      FATifer

      Eliminar
  8. Ahahahahahahahahahahahahahahahahah!
    Pelo menos, comigo, esta tua 'tentativa' resultou muito bem. Achei piada, sim senhor. ;p

    A minha avó dizia: 'Quando nasce uma panela, nasce sempre um testo para ela". ;D

    Já agora, se não te custar muito, lê isto: http://amiudacom-pelo-na-venta.blogspot.pt/2012/05/eu-sou-frigideira.html

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mam’Zelle,

      Ainda bem que achaste…

      Pois a minha avó dizia “quando nasce um sapo nasce logo uma sapa” mas pegando no dito da tua avó, diria que devo ser um elemento qualquer do trem de cozinha que não vem com tampa… ;)
      … e vou ler o teu texto que recomendas e vejo que te consideras o mesmo (eu apenas não me quis considerar frigideira por questões de género, talvez despropositadas).

      Estamos entendidos, portanto! ;)

      beijinho Grande,
      FATifer

      Eliminar
  9. Muito, muito bom! E considerando que se trata de uma tentativa então tenho que afirmar que está muitíssimo bem tentado!
    Sabes bem que a minha condição não me permite a candidatura; é essa a única razão por não me inscrever neste teu convite.
    Deixo-te um grande abraço pah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kok,

      Agradeço o elogio.

      Compreendo a razão da tua não candidatura da mesma forma que, da minha parte, dirijo o aviso apenas e só ao género feminino, uma vez que o género masculino não faz o meu género, se é que me faço entender! ;)

      Outro abraço,
      FATifer

      Eliminar
  10. Que tal vais de candidaturas, FATifer?
    Essa oportunidade que estás a dar ao 'género feminino' para te conquistar, termina quando?...É que estou a pensar inscrever-me!!

    "Ai quem me dera ter outra vez vinte anos"...:)

    Beijinhos e não te importes por não parecer deste tempo, isso dá-te mais encanto!

    *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita,

      Está fraco de candidaturas… (nada de estranhar). Acho que nunca vou encerrar a busca, o prazo apenas terminará quando deixar de existir!

      Fico à espera da candidatura formal, pense bem!! ;)

      :) será que sim? Mas não é algo que lamente é apenas uma constatação… ;)

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
    2. Sabes FATifer? Sempre tive a ideia que que a única coisa no mundo que não se procura é o Amor!
      Aventuras são uma coisa, buscam-se e, se calhar encontram-se! O amor que é importante na vida de qualquer pessoa, não!
      Acontece, por vezes, quando menos se espera, ou nunca acontece!

      Mas vai tentando sempre! Encerras a busca quando a encontrares, óbvio.

      Claro que eu não saberia como o fazer, pelo que estou fora da competição! ;)

      Beijinhos e vai em frente!

      Este tema é um filão, só te digo! Eheheh

      Eliminar
    3. Pois, não deixo de concordar mas usei o “busca” como forma de expressão, deveria dizer que “tentarei estar desperto a que me aconteça” (por mais que a experiência passada o desminta).

      É claramente um tema que tem muito que se lhe diga mas no qual não sou de todo um entendido…

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
    4. Fiz referência ao "filão" pela quantidade de comentários e diversidade de opiniões. Somente, por isso.
      Por estranho que pareça, também não sou entendida neste tema nem sequer me sinto muito à vontade, acreditas?

      Beijinhos

      Eliminar
    5. Acredito, é também como me sinto… começa-se a entrar na esfera privada de cada um.

      Mas sim já estou com mais comentários do que esperava ter ;)

      Beijinho,
      FATifer

      Eliminar
  11. Na 6ª feira também pensei fazer um anuncio algo do género.
    Diria:
    Ninfa Aborrecida e de chinelos procura Ninfo aborrecido.:)))
    Mas pensando melhor, isto não funciona com anúncios. Digo eu !!
    Melhor continuar a viver e de preferência a respirar.

    Gostei da ideia e lá vou eu pra casa aborrecida.
    Beijinho.:)))

    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vou ter de concordar contigo quando afirmas que “isto não funciona com anúncios”…
      Continuar a viver (sendo respirar premissa fundamenta para tal), é o melhor remédio…

      …só posso desejar que estejas menos “aborrecida” ;)

      Beijinho,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!