sábado, 1 de agosto de 2015

“Tava a reinar”

Talvez seja influência da “silly season” mas hoje decidi armar-me em engraçado. Aviso logo para não ficarem com aquela cara de “este está a gozar comigo” ao acabarem de ler. Sim, estou e começo logo por avisar (os mais atentos concluirão que nem na etiqueta tento iludir).
Como já vários comediantes e afins afirmaram não é fácil sê-lo neste país, onde a vida (dita “real”) parece uma comédia mesmo que seja apenas da forma como olhamos para a tragédia grega que por vezes se vislumbra (onde é que está a piada já estão os mais distraídos a perguntar?). Qualquer coisa que acontece é fácil e rapidamente traduzida numa piada pelo “tuga”. O triste é que transformar em piada parece ser a única acção que tomamos, quase que diria para não termos de fazer mais nada. Depois não é de estranhar que os políticos gozem com a nossa cara, afinal nós é que começámos o jogo… e quem diz os políticos, dirá os banqueiros, os magistrados, boa parte dos empresários, enfim, todos aqueles que, em teoria, deveriam fazer para que este país prosperasse (era uma piada, não teve? Eu avisei).
Eu avisei que ia armar-me em engraçado o que na realidade significa que não vou ter graça nenhuma. Poucos são aqueles que conseguem, com a constatação do óbvio (para eles), provocar o riso nos outros… e no entanto neste país (para não dizer neste planeta) há tantos que até parece que o que acabei de afirmar é falso (talvez devesse ter usado outro tempo verbal).
E vou parar por aqui pois entre os que consegui colocar mais deprimidos e os que me querem bater por terem perdido o seu tempo a ler isto mesmo depois do meu aviso, poucos terão sido os sorrisos que causei (isto assumindo que haverá assim muitos pares de olhos a passar por estas linhas – “armar-me em engraçado” lembram-se?)



FATifer

6 comentários:

  1. Caneco,

    Eu era capaz de jurar que comentei este post!

    Aliás, escrevi o comentário, mas...

    Anyway, eu achei piada...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não me digas que andam a desaparecer comentários deste blog!

      Achaste piada… pois mas tu tens o sentido de humor um pouco desviado da norma (no bom sentido, na minha opinião!)

      :)

      Abraço,
      FATifer

      Eliminar

  2. Eu prefiro, e de longe, as tuas fotografias...

    Beijinhos meu lindo.
    (férias ao Norte... nada??)
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha amiga,

      Férias só lá para Setembro e não sei bem o que vou fazer mas não descartei a hipótese de visitar a tua cidade ;)

      Quanto às fotos, é verdade que tem sido mais escrita, são fases…

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!