terça-feira, 7 de abril de 2015

Crónica motociclista X

A minha menina (moto) maior já está com 146307 km pelo que hoje lá ficou de novo no mecânico para uns miminhos. Ora ao contrário do costume e de forma imprevista, não estava disponível a moto de substituição, conclusão tive de voltar para casa de scooter. O que posso dizer?... talvez usar as palavras do “meu” mecânico: “estás de castigo!”. Sim para aqueles que gostam de carros, o paralelismo será conduzir um com mudanças automáticas… tem alguma piada? (não estou a falar daqueles casos especiais que até pode ter). Numa scooter há ainda um elemento (perigo) adicional, o facto de não nos podermos esquecer que a manete esquerda é o travão traseiro (como numa bicicleta) e não a embraiagem, como numa moto!
Cheguei vivo a casa mas ainda terei de fazer a viagem de volta, quando a menina (moto) estiver pronta, desejem-me sorte!


FATifer

8 comentários:

  1. Pá, eu já conduzi carros automáticos e acho que, fora casos especiais, nem deviam ser permitidos por lei. LOL
    É mau, muito mau, por isso percebi-te ferpeitamente!

    A ver se te livras dessa coisa rápidamente! LOL

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo,

      Sabia que me compreenderias fazendo o paralelismo ;)
      É só a menina estar pronta que devolvo logo esta coisa!

      Abraço,
      FATifer

      Eliminar

  2. Não me imagino a conduzir um carro com mudanças automáticas... por isso consigo entender-te!

    Beijinhos e mimos em Ti
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara deusa,

      Eu sei que tu me entendes ;)

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
  3. Carros com mudanças automáticas são um espectáculo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Til,

      Faço minhas as palavras do orador logo abaixo…
      Não ponho em causa a utilidade que em cidade, por exemplo, pode ser cómodo mas digo-te que ontem, quando fui devolver a coisa e buscar a minha menina (moto), e fiquei parado numa subida, a ausência de ter de controlar o ponto de embraiagem foi-me desconfortável. Embora reafirme que entenda a comodidade da coisa, não gosto!

      Beijinho,
      FATifer

      Eliminar
  4. Til, não gostas de conduzir, pois não?

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudio,

      Ia apenas dizer ”pois” mas aproveito para perguntar se sentiste o mesmo que descrevi na resposta à Til quanto à ausência de necessidade de controlar a embraiagem?

      Abraço,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!