Não tendo gostado de todos os autores, muitos dos quais não conhecia, ler este livro valeu a pena talvez por isso, por me fazer conhecer o que não conhecia. De entre as descobertas destaco “José Sesinando” (pseudónimo de José Palla e Carmo). Os textos são demasiado extensos para reproduzir (facto a que não é alheia a minha preguiça dominical).
Deixo-vos com uma frase de Nuno Costa
Santos que achei extremamente actual embora escrita em 2007:
“Prognóstico de dona Bina
Portugal ainda vai ser a Chelas da Europa.”
FATifer
PS- … menos um na pilha que tenho à
cabeceira.
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
ResponderEliminarPrái a zona M...
LOL
:)
Sabia que irias apreciar a citação. É uma pena estar tão preguiçoso senão ainda me dava ao trabalho de te transcrever o texto de José Sesinando sobre música, tenho a certeza que irias gostar!
EliminarAbraço,
FATifer
Deve ser interessante esta Antologia do Humor Português. Hoje em dia bem precisamos dele.
ResponderEliminarUm abraço.
Caro Francisco,
EliminarEm primeiro lugar bem-vindo a este espaço.
Quanto à antologia, como disse, foi para mim interessante principalmente para conhecer novos autores. Se há coisa que o português tem é sentido de humor (podemos até achar que muito próprio mas temos). É talvez a melhor forma de aturar isto tudo e nisso o “povo” é sábio. Dito isto e a ser verdade o que afirmo, talvez fosse melhor termos menos sentido de humor se tal significasse que aturávamos menos…
Partilho a opinião que uma boa gargalhada é um dos melhores alimentos que podemos dar à alma. Este livro provocou-me suficientes para achar que valeu a pena tê-lo comprado!
Um abraço e volte sempre,
FATifer