domingo, 2 de novembro de 2014

Dúvidas pertinentes XI

Desodorizantes, é o tópico de extremo interesse deste texto. E a dúvida é simples, porque é que os desodorizantes anti transpiração são eficazes ao ponto de serem difíceis de lavar no banho do dia seguinte? Ok, até podem dizer que não devia usar um que proclama eficácia de 48 horas se vou tomar banho passado menos tempo. É estranho, não é? Estou a “refilar” por um produto fazer o que diz que faz! Mas espera lá, estou a assumir que uma coisa implica a outra, quando a minha dúvida é porquê. Uma análise química talvez fosse suficiente para explicar mas é muito mais divertido dizer mal e refilar. Assim, deixo a outra dúvida (esta talvez reclamação também), porque é que estes desodorizantes provocam comichão?
E pronto, não sendo tudo que poderia dizer sobre desodorizantes foi o que me apeteceu dizer neste momento.


FATifer

4 comentários:

  1. Pá, isso não são desodorizantes...
    ...são Tapa-Poros com um cheiro mais agradável...

    ...Mas se gostares do cheiro do verniz, podes sempre usar tapa poros que o resultado é o mesmo. Não sei é se há em spray... (goma laca sei que há, mas tapa poros...)

    Tendo em linha de conta que a transpiração é algo natural no corpo e que o tapa poros faz isso mesmo, tapa os poros, não se me afigura-se-me que seja algo de muito bué saudável...

    ...talvez a comichão seja uma consequência...
    ...ou então não e eu não faço ideia do que digo...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Ulisses,

      Pois acho que fazes muito bem ideia do que dizes! Tapa poros… pois… a designação é bastante adequada, obrigado pelo insight! ;)

      Grande abraço,
      FATifer

      Eliminar

  2. Sabes, travo uma luta antiga contra esses produtos inibidores da transpiração, é uma luta antiga minha e que se eterniza até este momento em que estou a escrever-te!
    Sempre que procuro um desodorizante nas prateleiras dos supermercados ranjo os dentes e reviro os olhos porque não encontro nada que não me ofereça menos que uma protecção de 48h!
    Fo...-se, mas eu não quero um produto com essas características... quero um produto que me deixe a pele respirar até à hora de voltar a fazer a minha higiene diária!
    Curiosamente, na gama masculina encontro mais facilmente desodorizantes (na minha óptica "normais") que não são, como diz e bem o nosso amigo Ulisses, autênticos tapa-poros.

    Para bem da tua saúde... evita usar essas bombas químicas!


    Beijinhos perfumados
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Afrodite

      Sabes que após o sábio comentário do Ulisses estava outro dia no supermercado a olhar para as prateleiras e não consegui encontrar um desodorizante que não dissesse “anti-transpirante”!
      É algo que vou ter de dar mais atenção do que tenho dado, é verdade. Mas também te digo que se fizeres a pesquisa e tiveres a paciência, não faltam sugestões de para desodorizante “faça você mesmo”.

      Beijinhos bem cheirosos,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!