domingo, 7 de abril de 2013

Viagens no meu mundo… XX


Desço a rua, vou à garagem acertar a pressão dos pneus das minhas meninas (motos). Saio da garagem… como ei de ir para lá? Ando até aos Prazeres e apanho elétrico. O 28 vai já cheio de turistas. Passa a Estrela, o jardim e a basílica em eterna contemplação mutua, a assembleia, calçada do combro, aceno para o camões como se ele me visse com olho sem pala… desço um pouco antes da sé e dirijo-me ao terreiro do paço. Atravesso a praça e dirijo-me à paragem. Não tenho de esperar muito pelo 728. Vou ouvindo música a caminho do parque das nações, destino fil – moto show! Chego e as ruas estão invadidas de papás e criancinhas, deve haver algo da Disney no pavilhão atlântico, dirijo-me à fil. Uns minutos para comprar bilhete e estou dentro do pavilhão 4 a ver o que gosto, motos… motos e mais motos. Cumprimento este e aquele, tiro umas fotos, miro e remiro. Mais uma volta, menos uma volta, sorrio para a menina pequena que insiste em sentar-se em todas as motas e faz um esforço para chegar a todos os guiadores, o pai e a mãe riem-se. Hora de regressar, vou voltar de metro… e tiro mais umas fotos de regresso a casa.


FATifer

4 comentários:

  1. És tu com as motas, outro bloguista com os carros e imagino que ainda outro facebookiano também com carros, todos a correr para a FIL e para essa exposição! Homens! :)))

    Mas valeu a pena, se sempre limpaste a vista com essas tuas "meninas"! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teté,

      Como dizia o poeta (ou outro, o da brasileira do chiado), “tudo vale a pena se alma não é pequena” ;)

      Sim cada um com as suas pancadas…

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
    2. Linda, a fotografia!
      Mas, ó FATifer, uma visita a uma exposição de motos merecia que a viagem de ida e a de volta fossem de...mota! :)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Lou,

      Obrigado pelo elogio da foto, há muito que andava para experimentar este enquadramento e o céu também estava interessante naquele dia.

      Não discordando da lógica mas porque tenho esta mania de ser diferente, como já ando de moto todos os dias (ou quase), decidi ir de transportes ;)

      Beijinhos,
      FATifer

      PS – as minhas desculpas na demora em responder mas houve aqui uns problemas informáticos para resolver…

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!