quinta-feira, 25 de abril de 2013

25 de Abril Sempre?


Dou-me de novo ao luxo de colocar em causa algo que talvez não devesse. O ano passado perguntava se estava morto ou moribundo? Este ano coloco em causa o acontecimento que me permite estar aqui a escrever o que entendo por que me apetece. E porquê? A resposta mais cínica seria dizer que os nossos governantes (e até poderia dizer “os donos do mundo”) deixaram de se dar ao trabalho de fingir, pelo contrário, parecem fazer agora ponto de honra em mostrar que mandam e que temos de fazer o que o que eles dizem. E tão absorvidos neles e na sua visão do seu mundo estão, que ainda acham que devíamos ainda agradecer-lhes por isso!
Quem sou eu para colocar em causa o dia de hoje? Mas que devia ser mais que um dia em que sabe bem ficar em casa porque é feriado, devia…


FATifer

4 comentários:

  1. Há que não confundir a árvore com a floresta. O 25 de abril é para comemorar sempre, porque a liberdade deve ser comemorada.

    Quanto a estes trastes que nos desgovernam, tenho esperança que um dia tenham o que merecem. E não é nada de bom ou agradável!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Cara Teté,

    Gostava de ter a mesma esperança mas muitos são os exemplos do contrário.

    Entristece-me ver que parece que usamos a liberdade só para o que não devemos!

    Lembra-me a canção do Palma “Portugal, Portugal, o que é que tu estás à espera?”

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Como eu lembro bem do tempo anterior ao 25 de Abril, eu entendo que o facto é para comemorarsempre. Ainda que os sucessivos governantes tenham a pouco e pouco assassinado o ideal. Hoje já resta pouco mais do que a liberdade de expressão. Não sei até quando que aos poucos já vai ficando ameaçada. Mas enquanto existe festejemo-la.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. elvira carvalho,

    O meu ponto é exactamente esse! Perante o que devíamos ter após o 25 de Abril e o que nos resta neste momento, vejo uma diferença demasiado grande. É isso que me entristece…

    Votos de boa semana,
    FATifer

    ResponderEliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!