segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ontem acabei de ler… II



Acreditem ou não (ainda por cima é dia das mentiras) nem sabia que estavam a fazer mais um filme sobre esta obra (só descobri quando fui procurara a imagem da capa). Li o original, como é meu hábito sempre que posso, e tenho a dizer que não achei nada de extraordinário. Claro que tem um vocabulário rico e está bem escrito mas (ou me passou completamente ao lado ou) diria que é mais forma que conteúdo, a narrativa nada tem de muito… nem sei que termo usar… digamos que talvez o filme possa ser melhor. Dito isto está tudo dito!


FATifer

4 comentários:

  1. Tive de levar com este livro no secundário, não guardei grandes recordações. Seguramente que não vou ver o filme! Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rafeiro,

      Também duvido que vá ver o filme ao cinema mas depois de ler o livro, talvez veja nem que seja para avaliar se o texto poderá ter alguma interpretação muito diferente da minha.

      Grande abraço,
      FATifer

      Eliminar
  2. ...pois...
    ...levei com essa pastilha no 12º ano...
    ...e ainda tive de levar com o filme da Robert "canastrão" Redford...

    O facto de isto ser considerado pelos Americanos como uma obra prima, diz muito acerca da cultura deles...

    (buéda efeitos especiais mas argumentos banais...)

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ulisses,

      Vejo que concordamos na análise… e nem fui obrigado a ler, como tu e o rafeiro…

      Abraço,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!