domingo, 3 de julho de 2016

Viagens no meu mundo… XXXIX

Foi um fim-de-semana de feiras. Ontem desloquei-me às Caldas da Rainha para a feira de Cutelaria Artesanal excelentemente organizada pela Lombo do Ferreiro. Valeu a pena a viagem (mais 200km na minha menina, moto, maior). Cheguei mesmo a tempo do Atelier “monta a tu própria navalha” da parte da manhã e montei, com direito a bolsa de pele também cosida por nós e tudo. Foi ainda muito bom ver caras conhecidas e conhecer pessoalmente outros como por exemplo o Paulo Tuna. Contive-me nas aquisições mas não pude deixar de adquirir o pequeno livro sobre o “canivete português”, obrigatório! Havia peças magníficas em exibição embora algumas com valores igualmente espantosos. Fiquei até à sessão de esclarecimento da PSP sobre “armas brancas”. Muito interessante e mais não digo.


Hoje foi a vez do que já apelidei de "a minha peregrinação anual”, a FIA (Feira Internacional de Artesanato, para quem ainda não saiba). Também aqui consegui conter-me nos gastos ficando as aquisições pelo artesanato nacional. O meu amigo da Lousã, de quem senti falta o ano passado, estava lá e lá trouxe mais umas peças dele para casa.


 E foi assim o meu fim-de-semana bem mais preenchido do outros, é verdade.

FATifer

8 comentários:

  1. Preenchido e, pelos vistos, alegremente preenchido. E se assim foi, valeu a pena. Ponto pa TU

    Boa noite FAT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. noname,

      Este fim-de-semana o difícil foi escolher entre tudo o que gostava de ter feito. O que escolhi e aqui relatei, valeu a pena sim! :)

      Beijinhos e boa semana para ti,
      FATifer

      Eliminar

  2. Sabia deste teu gosto por artesanato, gosto que eu também partilho.
    Tu próprio és um artesão... :)

    Já do gosto por coisinhas afiadas... !
    Sempre me acanhei perante coisas que cortam.

    Beijinhos artesanais
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara deusa,

      Bondade a tu chamares-me “artesão” :)

      Sempre gostei de navalhas e canivetes, uma colega de faculdade ainda hoje me chama MacGyver ;)

      Beijinhos habilidosos,
      FATifer

      Eliminar
  3. ...ou seja, tiveste um fim de semana artesanal...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vistas as coisas, é uma boa forma de o descrever, meu caro amigo ;)

      Grande abraço,
      FATifer

      Eliminar
  4. Também fui à FIA, mas foi entrada por saída. Pró ano tenho de ir com mais tempo, preferencialmente com algum dinheiro no bolso, que mesmo só de passagem vi coisas muito giras! :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teté,

      Não consigo conceber ir à FIA “entrada por saída“, como dizes. Este ano terá sido dos que me demorei menos tempo e mesmo assim corri todos os pavilhões. Já há cada vez mais stands com multibanco mas é melhor sempre levar dinheiro (e não faças como uma data de pessoas que só se lembram de levantar na máquina à entrada da FIL, é ada fila que fico parvo).
      Na FIA há sempre bastante variedade pelo que acabamos por encontrar coisas interessantes (assim tenhamos e queiramos gastar dinheiro). ;)

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!