sábado, 26 de dezembro de 2015

Viagens no meu mundo… XXXIV



A maioria estará a olhar para a foto e a perguntar-se “o que é isto?!”. Calma, eu explico. O que estão a ver é algo a que chamei “o mural do meu consumismo”. Tendo eu a mania de guardar muita coisa aparentemente inútil, guardei durante anos etiquetas que gostava de coisas que ia comprando. O ano passado decidi que estas etiquetas estavam a mais no saco que as guardava. Então peguei numa placa perfurada pintei-a e comecei a pendurá-las. Assim nasceu o que estavam a ver. Sendo que esta é versão actualizada à data de hoje da coisa, uma vez que fui adicionando algumas.
Esclarecidos? ;)

FATifer

12 comentários:

  1. Foi precisamente o que pensei quando olhei para a foto:
    "O que é isto"? Palavra!
    Ainda continuo sem perceber porque guardas essa "tralha", mas vislumbrei agora. ali, metida no meio das outras etiquetas, uma do teu Glorioso!
    Assim, ainda se compreende, mas as outras? És um consumista compulsivo, FATifer? Valha-me Deus!
    Onde é que guardas essa placa. Na despensa?
    Eu tenho uma gaveta na cozinha chamada "gaveta da tralha", mas de vez em quando faço uma limpeza e vai tudo para reciclar!
    Faz o mesmo! eheh

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita,

      Começa por ver este texto:

      http://fatiferando.blogspot.pt/2013/10/viagens-no-meu-mundo-xxiv.html

      Como afirmo, guardo quase tudo. Este “mural” está no corredor de minha casa tal como o “quadro” do texto que indiquei. Não me considero um “consumista compulsivo” mas consumo, como qualquer de nós nesta sociedade, afinal ela está baseada nisso. Compreendo que não te digam nada estas etiquetas mas a mim dizem (alguma desta “tralha” tem mais de 10 anos).
      Desculpa não seguir o teu conselho… ou antes, para mim, esta é uma forma de reciclar. ;)

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
    2. Já lá fui ver a exposição de óculos e não desgostei, não! Só que nunca me passaria pela cabeça fazer o mesmo! E olha que poderia...Estou a olhar para quatro pares de óculos que fui buscar ao saco da Óptica que me colocou as novas lentes nestes que agora uso.
      Isto porque, quando fui operada à vista esquerda, no dia 13 de Dezembro de 2013, precisei de reajustar a graduação, mas mudei apenas as lentes e aproveitei a mesma armação! Senão, não ganhava para tantos óculos!!...Assim, reciclei!! ;)
      Deste-me uma ideia para fazer um post, já que o Face para mim está morto e enterrado.
      Espera e verás...Lol

      Posso usar o teu quadro e o link deste post? Diz-me para que eu não vá incorrer em pena de uso e abuso do alheio!!

      Beijinhos etiquetados com a marca da amizade! :)

      Eliminar
    3. Claro que podes usar o link de qualquer dos meus textos (o que publico é do domínio público).

      Quanto ao “quadro” com o meus óculos, não sei se percebeste que este são todos os óculos (não contando os de sol) que já usei. ;)

      Fico à espera desse post então…

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
    4. FAT, claro que percebi que o quadro era uma 'exposição' dos óculos de "ver" que já não usas.
      O que comentei também era uma referência aos meus anteriores a estes que uso agora. (também sem contar com os de sol)
      Depois vês!!

      Beijinhos! :)

      Vais entrar de férias?

      Eliminar
    5. Apenas quis salientar que são todos os que usei até hoje ;)

      Sim estou de férias, o primeiro dia foi dia 24… (já não trabalho mais este ano!)

      Beijinhos,
      FATifer

      Eliminar
  2. EtiquetArte. :)

    Boas Festas, FATifer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumidamente será isso Luísa! ;)

      Boas festas para ti e obrigado por mais esta visita.

      Beijinho,
      FATifer

      Eliminar
  3. Não sou de guardar muita "tralha" à excepção de algumas coisas, tais como bilhetes de concertos que para mim foram memoráveis!

    No entanto,ao ver o teu painel de óculos, lembrei-me do meu painel de chaves antigas, que cobriam uma parede da anterior casa onde morei...
    Hoje "vivem" dentro de caixas no sótão, porque as paredes desta são tão duras que espetar mais de mil pregos é uma tarefa para a qual ainda não arranjei coragem!!

    Mas gosto deste tipo de arte :) e tu, de facto, fazes arte de qualquer coisa :)
    Beijinho e continuação de boas festas
    BM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BM,

      Costumava guardar os bilhetes de cinema mas com o papel térmico perdi essa vontade…

      Uma parede com mil chaves devia ser algo interessante de se ver! (em alternativa poderás fazer como eu aqui e fazer um painel, claro que para o pendurar terás de fazer uns furos como deve ser) ;)

      Fizeste-ma sorrir com o “fazes arte de qualquer coisa” :)

      Beijinhos e boas festas para ti (para mim poderá ser também boas férias :P ),
      FATifer

      Eliminar
  4. Achei o nome que lhe deste, muitíssimo adequado. Por sinal é um quadro capaz de ficar muito interessante |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ricardo.

      Será sempre mais interessante para mim porque reconheço cada etiqueta. É uma ideia de decoração como qualquer outra, só que esta enquadra-se na minha estética. ;)

      Abraço,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!