sábado, 13 de dezembro de 2014

Monólogo de mim… XXII

Existo por teimosia. Racionalmente talvez não fizesse sentido continuar a existir mas não tenho o direito de desperdiçar o “milagre” (por falta de palavra melhor) que é a vida. Insisto em estar por cá, em olhar o que me rodeia mas cada vez mais me custa ver. Evito ver porque sempre que analiso… vejo sim as coisas simples, aquelas que não são para analisar… por mais que analise tudo, tenho aprendido que há coisas, pequenas ou grandes, que mais vale apenas ver e ficar a olhar. Por isso teimo, por isso vou-me deixando ficar… porque em certos momentos, ainda que por instantes, sinto-me vivo! … e isso compensa tudo o resto.


FATifer

2 comentários:

  1. A continuidade da visa é uma seca...
    ...embora eu prefira vâ-la mais como uma comédia, porque aquilo que olhas em volta e não percebes, não poucas vezes, é puramente estúpido...
    ...e a estupidez faz-me rir! Até a minha...

    Mas são os grandes momentos, os que fogem do padrão, que fazem tudo encaixar!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ulisses,

      É bom ter essa capacidade de rir, principalmente de nós próprios. Confesso que nesse último particular tenho muito a aprender ainda…
      Sei que me compreendes e gostei da tua constatação final. Acredita que já me proporcionaste alguns momentos assim, quer pela tua escrita quer pela tua música!

      Grande abraço,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!