sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Monólogo de mim… XXI

Não é fácil descrever o sinto neste momento. Não é fácil explicar que fazer algo que sabemos que está certo pode deixar a preocupação que as consequências podem não ser as melhores. Mas é mais difícil deixarmos de viver bem connosco por ter de admitir que deixámos de fazer o que julgávamos certo por medo das consequências. Tento sempre ficar de bem comigo e por mais que me considere egoísta, há momentos em que pensar apenas no bem-estar imediato pode não ser a melhor opção. Ignorar nem sempre (para não dizer nunca) é a melhor opção. Principalmente se queremos manter a possibilidade de ter opção de escolher (não vou aqui entrar em considerações se existe ou não de liberdade absoluta de escolha). O misto de sentimentos que me preenche este início de fim de semana não está a ser fácil de digerir. Escrevo para tentar colocar tudo em perspectiva. Escrevo como que a desabafar comigo, porque só eu sei do que falo. Escrevo porque às vezes só assim me compreendo.



FATifer

Sem comentários:

Enviar um comentário

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!