sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Crónica motociclista III

Já abordei este assunto mas hoje tenho algo a acrescentar e não é bom… Já vos disse que, como motociclista, sou extremamente crítico de todos os automobilistas que atiram objectos pelas janelas dos carros. Em particular beatas! A minha opção de meio de transporte é a que é e já me chega tudo o resto que pode estar na estrada, não preciso da “ajuda” dos senhores automobilistas para levar com mais coisas. Já perdi a conta das vezes que de forma mais ou menos educada (dependendo do humor do momento) perguntei a um automobilista se o carro não tem cinzeiro. Mas porque volto a este assunto, perguntarão vocês? É simples, hoje perdi uma boa parte da ilusão que tinha que alguém poderia educar os senhores automobilistas neste aspecto (nem que fosse pela força). O que aconteceu? Por razões que não sei explicar tive de fazer (eu e todos os carros atrás) uma parte do percurso de regresso a casa atrás de um carro da brigada de trânsito. O “sr.” agente que se sentava no banco do pendura estava a fumar deitando a cinza janela fora e quando acabou o cigarro atirou-o para o chão! Por mais que sejam “deus” no que toca ao código da estrada, como posso estar à espera que chamem a atenção aos outros se também o fazem?!! Não me venham com o “façam o que eu digo, não façam o que eu faço”. Hoje fiquei muito triste ao ver o que relatei porque um dos deveres daqueles “senhores” é dar o exemplo, é para isso que eu lhes pago!

  

FATifer

2 comentários:

  1. POis, mas infelizmente os exemplos deles não são, muitas vezes, para seguir...

    Uma vez, numa operação Stop, o agente que se dirigiu a mim estava com um halito a alcool que era algo de impressionante! Pediu-me para soprar no balão. Eu acedi, claro...
    ...mas pedi-lhe para soprar ele primeiro para ver se a maquina estava bem calibrada...
    ...e ele devolveu-me os documentos com uma cara de poucos amigos e mandou-me seguir...

    (nunca percebi porquê... LOOOOOOOL)

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ulisses,

      E eu indignado por uma beata atirada ao chão! Não serão todos assim mas concordamos que nem eu nem tu deveríamos ter estes episódios para contar, certo?

      Abraço,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!