quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dúvidas pertinentes IX

Acho que é quase inevitável que a situação política actual nos suscite dúvidas. Poderemos ter dúvidas diferentes, é verdade… mas se a inda nos importamos um nadinha que seja como o nosso país (isto é, se já não estamos totalmente dormentes com tanta mentira e pouca vergonha), temos dúvidas…

O que raio está e vai acontecer?
Porque raio deixámos que tudo isto acontecesse?
Há algum político com cérebro neste país? (já há quem afirme que as duas coisas não são compatíveis)
Quando vamos perceber que os partidos não servem a democracia?
… podia continuar a enumerar mas não quero ser exaustivo.

Acho que o refrão de uma canção do Palma diz tudo:

“Portugal, Portugal, o que é que tu estás à espera?”




FATifer

4 comentários:

  1. Olá meu lindo :)

    Sabes que não costumo comentar política... mas enquanto houve partidos e políticos a ditar leis económicas não vamos lá!
    Tens de ouvir o que dizia hoje o Medina Carreira.
    O Medina Carreira é um bocado bruto a dizer as coisas... mas hoje estive a ouvi-lo na TVI e muitas das ideias dele vêm bater com as minhas.

    Estava eu e os meus homens à mesa e a páginas tantas dizia eu: "eu amo este homem... ainda lhe vou dar um beijo na boca!"
    ahahahahah


    Beijinhos bons... saudades tuas!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Deusa,

      Quem sou eu para te tirar ilusões mas não me parece que estejas a ver bem o filme: “partidos e políticos a ditar as leis económicas” ? Achas mesmo que é assim o mundo onde vives?

      E outra … ouvir o Medina Carreira (o arauto da desgraça)? Pela minha sanidade mental, não oiço esse senhor (nem vejo esse canal de tv). Cada um faz o que quiser mas espero que os teus homens tenham feito uma cara estranha quando colocaste a hipótese de beijar o sr!

      Estávamos à beira do precipício e deram-nos um empurrão… e não serão seres como o Medina Carreira (que gostam é de dizer “eu avisei que vos iam empurrar”) que farão algo para que não caiamos!


      Beijinhos saudosos,
      FATifer

      Eliminar
  2. Aquilo que não consigo perceber é como é que a maioria, que são as pessoas, deixa esta minoria de inergumenos fazerem o oposto da vontade dessa mesma maioria...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ulisses,

      Podia enumerar várias formas como se materializa o que dizes não compreender mas acredito que as conheças… como cita outro cantor (Sérgio Godinho) que muito aprecio numa canção: “ a democracia é o pior de todos os sistemas, exceptuando todos os outros!”…
      Entristece-me constatar que estamos amaldiçoados com uma classe política excepcionalmente medíocre…

      Abraço,
      FATifer

      Eliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!