quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Crónica motociclista


Hoje foi daqueles dias, ou deveria dizer daquelas manhãs, em que deu para testar que sou um ser com alguma sorte… tudo começou quando, ao sair da garagem, consegui colocar a moto de tal forma, na descida do passeio para estrada, que não a deixei cair apenas porque tenho alguma resistência nas pernas. Mas o tempo (segundos) que estive a fazer aquele esforço de equilíbrio… bem só mesmo que anda do moto saberá do que estou a falar!
A manhã não estava propriamente agradável para andar de moto mas já andei com tempo muito pior, é verdade. O segundo (e felizmente último) teste da manhã chegou quase no fim da descida antes das portagens de Alverca onde, principalmente na faixa do meio (onde ia hoje), colocaram largos “riscos” daquele fantástico produto para tapar fendas no asfalto. Ora quem não anda de moto se calhar nunca se apercebeu mas aqui escorrega um bocadinho (muito!) e meio distraído que estava (e não devia é verdade), só me apercebi que não estava a escolher a trajectória correcta quando senti a roda da frente a deslizar e… felizmente “agarrou“ logo a seguir mas acreditem que a fracção de segundos que separa um evento do outro não é de todo agradável para um motociclista que preza a sua integridade física e já a agora a da sua moto também.

O importante é que cheguei inteiro e nem muito molhado ao local de trabalho…

FATifer

2 comentários:

  1. Tanta coisa só para te gabares de teres pernas musculadas...

    ResponderEliminar
  2. Caro Rafeiro,

    Até podes ter razão, embora não seja das mais pesadas aguentar a moto na posição que estava até consegui reequilibrá-la ainda exigiu algum esforço… :P

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar

É favor comentar se acha que tem algo a acrescentar…
Aviso apenas que me reservo o direito de eliminar qualquer comentário que entenda, porque sim!